Oswaldo Dias volta à Prefeitura de Mauá
O Prefeito empossado assumiu o Executivo de Mauá com discurso de resgate da auto-estima dos munícipes, dizendo que será preciso uma gestão empreendedora para "salvar" a cidade
O prefeito eleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), e o vice-prefeito eleito, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), tomaram posse na manhã da quinta-feira (01/01), na Câmara Municipal da Cidade. Cerca de 270 pessoas compareceram à cerimônia, presidida pelo vereador mais votado em 2008, Átila César Monteiro Jacomussi (PV).
Oswaldo assumiu o Executivo de Mauá com discurso de resgate da auto-estima dos munícipes, dizendo que será preciso uma gestão empreendedora para “salvar” a cidade. “Em Mauá, a festa de ano novo tem gosto de redenção. O que encontro na Prefeitura hoje não é muito diferente do que encontrei em 1997, vamos dar conta do recado” garantiu o prefeito.
Já o vice empossado pediu ajuda “dos astros” para colocar Mauá de voltas nos trilhos. “Quando falo em esperança falo em espiritualidade. Precisamos acreditar que saímos de um pesadelo, mesmo com problemas que parecem intransponíveis” disse Paulo Eugênio, que também assume a Secretaria de Saúde.
De acordo com a nova Administração, a Prefeitura está com déficit de R$ 150 milhões. Só de INSS (seguro social), são R$ 50 milhões atrasados. Além da dívida, que inclui atraso de salários dos servidores municipais, o novo prefeito terá problemas para angariar fundos da União. Também de acordo com o vice, o fato de os salários estarem atrasados impede que a Prefeitura pleiteie verba do Governo Federal.
“Precisamos achar o ponto de equilíbrio entre receita e despesa, e nessa tarefa temos que ser rápidos” completou Paulo Eugênio, que disse contar com os últimos dois anos do governo Lula como uma das estratégias para obter recursos e organizar Mauá.
Do ABCD Maior