Marinho: São Bernardo terá nova escola do Sesi

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, prometeu ao prefeito eleito Luiz Marinho que entregará unidade no ano que vem

São Bernardo vai ganhar no ano que vem uma nova escola do Sesi (Serviço Social da Indústria). A construção da unidade, a segunda na cidade, foi definida nesta terça-feira (9) em encontro entre o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf, e o prefeito eleito de São Bernardo, Luiz Marinho. “Apesar do momento econômico, vamos ter uma nova escola do Sesi em São Bernardo, em razão da importância da cidade e do pedido do prefeito eleito”, afirmou Skaf.

 

O local onde será construída a escola ainda não foi escolhido, mas é provável que seja no Bairro Batistini, em uma área de 15 mil metros quadrados, entre as rodovias Anchieta e Imigrantes. Assim que assumir, o prefeito eleito vai determinar à sua equipe que viabilize a escolha do local onde será feita a escola.

 

Skaf já determinou ao superintendente do Sesi, Walter Vicioni, que inicie os estudos para inaugurar a escola já no ano que vem. “Vamos trabalhar para inaugurar a escola já em 2009”, disse. A escola, de ensino fundamental e médio, em período integral, terá capacidade para 1.000 alunos (com idades entre 6 e 17 anos), biblioteca, sala de informática e quadra de poliesportiva. Os alunos terão direito a café da manhã, almoço e lanche da tarde.

 

Para Marinho, a construção da escola vai atender a uma necessidade da população de São Bernardo. “A cidade tem uma demanda muito grande por uma escola desse tipo e é muito bom saber que teremos essa unidade já no ano que vem”, disse o prefeito eleito.

 

 

Biblioteca

Além da escola, também foi discutida a construção de uma biblioteca, dentro do projeto Indústria do Conhecimento. A intenção é fazer essa biblioteca numa área de 1.500 metros quadrados, no Montanhão.

 

 

Assessoria de Imprensa