Marinho anuncia equipe de transição de governo em encontro com Dib
Miriam Belchior, assessora especial do governo Lula, vai integrar o grupo que coletará informações da administração até o final do ano. O prefeito eleito de São Bernardo destacou que o critério de escolha foi a capacidade técnica
O prefeito eleito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), anunciou nesta quarta-feira (12) a equipe de transição que vai recolher informações junto à atual administração até o final do ano. Integram o grupo a subchefe da Casa Civil no governo Lula, Miriam Belchior, que coordenará os trabalhos; o vereador Wagner Lino (PT); Nilza de Oliveira, ex-diretora de Orçamento da Prefeitura de Santo Andrpe e mulher de Marinho; Mauricio Mindrisz e o advogado Luiz Fernando. O anúncio foi feito durante encontro de Marinho com o prefeito William Dib (PSB), nesta tarde.
Para representar a atual administração na transição, Dib nomeou seu chefe de gabinete, Osmar Mendonça, que manterá contato com Miriam Belchior. De acordo com Marinho, o critério para a escolha da equipe foi a capacitação técnica. “A nomeação deles para a transição não quer dizer que participarão do governo”, ressaltou o prefeito eleito.
Marinho explicou que as informações devem ser repassadas por Mendonça por meio de emails, cartas e telefonemas. Caso haja necessidade, no entanto, outras reuniões entre o atual e o futuro prefeito podem ocorrer. “Osmar vai arregimentar as informações e, a partir das necessidades, vamos visitar as secretarias”, comentou Marinho.
Se depender do discurso do representante de Dib, a transição será realizada sem nenhum conflito. O governista garantiu que, por ordem do prefeito, vai atender a todas as solicitações de Marinho. “Assim foi delegado pelo prefeito. Terei assessoria de todos os técnicos que vão analisar secretarias. Abriremos a porta para que a cidade não perca nada nesse processo, ao contrário, ganhe.”
Bem recebido – Há cerca de um mês e meio da posse no novo cargo, Luiz Marinho já é reconhecido como prefeito. Ao chegar ao Paço Municipal, foi assediado por munícipes e funcionários públicos. Diversos admiradores tiraram fotos com o futuro prefeito. Até mesmo as duas operadoras dos elevadores do prédio do Executivo foram fotografadas ao lado de Marinho.
“Fomos recebidos de maneira democrática. Faço um balanço positivo da visita”, afirmou Marinho sobre o encontro com o atual prefeito, que não quis falar com a imprensa.
A única informação sobre a composição do futuro governo divulgada por Marinho foi de que o time está apenas na cabeça do petista. “Não vou divulgar nada agora.”
Do ABCD Maior