Quem joga contra trabalhador perdeu a eleição

O presidente da CUT diz que o PSDB e o DEM (ex-PFL) foram derrotados nas eleições por trabalharem pela criminalização dos movimentos sociais. Os dois partidos perderam mais de 10 milhões de votos.


Tucanos não negociam com professores estaduais e mandam a polícia reprimir

“Perderam quem criminaliza os movimentos sociais”

O presidente da CUT, Artur Henrique, avalia que os grandes derrotados destas eleições são o PSDB e o DEM (ex-PFL), que sempre trabalharam pela criminalização dos movimentos sociais.
O dois partidos perderam mais de 10 milhões de votos em comparação com as eleições de 2004.
Ele lembrou que o DEM era uma liderança nacional e hoje só não sumiu do mapa eleitoral em função da vitória em São Paulo.
Para Artur, esses dois partidos sempre estiveram do lado oposto da luta dos trabalhadores, na postura antidemocrática de não negociar, de ordenar a repressão policial ou acusar a CUT por seus próprios desmandos,
como fez o governador Serra diante da greves dos policiais civis.

Do nosso lado
Artur disse que boa parte dos eleitos deverão agir como aliados do movimento sindical, pois se comprometeram com as propostas apresentadas pela CUT durante a campanha.
Ele garante que, mesmo assim, a Central vai continuar pressionando e cobrando as autoridades, independentemente do partido.
“Essa é a nossa tarefa”, explicou.
O presidente da CUT comentou que o movimento sindical teve participação direta em muitas vitórias e destacou a de Luiz Marinho em São Bernardo.
“Ele foi presidente da CUT, está diretamente ligado ao projeto democrático-popular e vai comandar um dos berços da Central e da redemocratização do Brasil. É um motivo de orgulho”, assegurou.