Mais de 20 metalúrgicos se elegem em todo o Brasil

A vitória desses companheiros garantem representatividade para a categoriae poder de mobilização junto às empresas para as reivindicações dos trabalhadores


Metalúrgicos, uma força em todo o País
Pelo menos 24 metalúrgicos foram eleitos em todo o País, sendo três prefeitos e 21 vereadores, de acordo com números levantados pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT).

Aqui em São Bernardo, Luiz Marinho é o prefeito eleito. Também se elegerem para o cargo dois metalúrgicos gaúchos, Vilmar Ballin, em Sapucaia do Sul, e Gilmar Rinaldi, em Nova Santa Rita, que foi dirigente do Sindicato de Canoas.

Para vereador em São Bernardo foram eleitos Paulo Dias, da direção do nosso Sindicato, além dos ex-diretores Zé Ferreira e Tião Mateus.

Em Diadema foram eleitos Maninho e Zé Antônio, em Mauá foi eleito Marcelo Oliveira e em Santo André foram Malatesta, Jairinho e Montorinho. O companheiro Alfredinho ganhou em São Paulo e Derli Dourado venceu em Suzano; ambos foram diretores do Sindicato.

Também foram eleitos os companheiros Ronaldo em São Carlos, Abelardo em Botucatu, Willher Gomes em Salto, Geraldinho em Piedade. O presidente do Sindicato de Sorocaba, Izídio de Brito, ganhou para vereador.

No Rio Grande do Sul, o companheiro Jaime Basso foi eleito vereador em Erechim, Nelsinho foi eleito em Canoas e Zé Rosales será vereador em Nova Santa Rita.
No Rio, Mirim foi eleito em Resende. Cícero,do Sindicato de Belo Horizonte, será vereador em Ibirité.

A vitória desses companheiros garantem representatividade para a categoriae poder de mobilização junto às empresas para as reivindicações dos trabalhadores.


        Paulo Dias                                    Derli                              Alfredinho