Lula convoca militância para a reta final

O presidente disse que é fundamental eleger Marinho, a quem daria um cheque em branco


Mais de dez mil pessoas lotaram a área verde, em São Bernardo

O  presidente Lula pediu para a militância vestir a camisa e sair com as bandeiras, nesta última semana de campanha, para garantir a vitória dos candidatos do PT no segundo turno. Ele participou de comício, domingo, em São Bernardo.
O presidente disse que é importante eleger Marinho, a quem daria um cheque em branco. “Sei de sua competência, pois foi ministro e agora está mais do que preparado para administrar São Bernardo.” Lula também criticou o baixo nível do tucano, adversário do petista na cidade.
“Ele faz jogo rasteiro, abaixa o nível da campanha e ofende a dignidade das pessoas, e não tem condições de assumir o Paço”, disse.
O presidente criticou o atual prefeito, que administra o terceiro maior orçamento do Estado, com R$ 2,2 bilhões este ano, e não consegue atender satisfatoriamente a população, além de não desenvolver obras em conjunto com o governo federal.
“Não falta dinheiro para fazer as coisas neste País. O que falta é projeto”, atacou.
Lula disse ainda que, se o prefeito tivesse feito como fazem prefeitos de todos os partidos e apresentasse projetos para o PAC, certamente São Bernardo não estaria tão abandonada como está hoje. “É uma vergonha”, emendou.