Marinho afirma que professores ajudarão a planejar ensino

Candidato do PT de São Bernardo se reúne com trabalhadores da educação

“Vocês é que planejarão a educação no município”, disse Luiz Marinho a um grupo de professoras da rede municipal de ensino, durante reunião nesta quarta-feira, em homenagem ao Dia do Professor. De acordo com Marinho, para ter um ensino de qualidade na cidade, é preciso planejar em conjunto com os profissionais da rede.

“Deve haver uma mudança feita pela própria rede de professores. É ela que deve traçar o caminho da educação na cidade. O que vejo hoje é o mesmo que via nas linhas de produção das fábricas antigamente. Uns sábios conceituam e outros apertam parafusos. Não queremos professores que apertam parafusos”, criticou.

Para o candidato, a educação municipal precisa ser reformulada, seguindo a linha adotada pelo presidente Lula, que dá a mesma atenção desde o ensino básico até a universidade. “O governo federal deu nova visão sobre a educação no País; penso da mesma forma. Para mim, educação começa com creches. Vamos eliminar o déficit de vagas na cidade. A Prefeitura tem obrigação de resolver essa situação, mas não resolve”, disse em seu discurso.

Na opinião de Luiz Carlos Berbel, professor universitário e um dos responsáveis pela organização do evento, eleger Marinho é a melhor escolha para a educação municipal. “Convivemos com a tirania e a incompetência da administração Dib. Há dois caminhos a escolher no 2º turno: o da continuidade e do autoritarismo ou o da participação democrática e do desenvolvimento educacional. Nós escolhemos esta segunda opção”, afirmou.

Do ABCD Maior