Em Santo André, ministro do Planejamento promete manter verbas do PAC
Paulo Bernardo afirmou, nesta terça-feira durante ato de apoio à candidatura de Vanderlei Siraque, que crise econômica mundial não afetará repasse de verbas aos municípios
Em apoio ao candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, Vanderlei Siraque, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira que os municípios não terão cortes de verbas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) por conta da “crise econômica mundial”.
Bernardo afirmou que, assim como nos demais municípios do ABC, o governo federal não deixará de investir na Região. “Se nós tivéssemos que fazer um corte pesadíssimo nos investimentos, nós não mexeríamos no PAC, ou nos investimentos iniciados. Se houver desaleração, diminuírem as receitas nós iremos cortar, mas o que está previsto manteremos no orçamento por conta do PAC manteremos”, disse Bernardo.
Siraque afirma que a “crise econômica mundial” não afetará seu governo (ele lidera a disputa). “Estamos investindo com o auxilio do governo federal em nossas empresas químicas e dos plásticos. Mas é claro que a crise rebate no Brasil. Um exemplo disso é o Projeto Pirelli, , implantado pelo Celso Daniel, já que dependemos de uma parceria com Milão, na Itália”, garantiu.
O ministro Bernardo ainda rebateu a estratégia da guerra fiscal adotada por São Bernardo. “Em um primeiro momento a ‘guerra fiscal’ favorece a alguma cidade, mas não ao planejamento como um todo. O ISS (Imposto Sobre Serviços) deve ser debatido pela Região como um todo”, afirmou Bernardo.
Do ABCD Maior