Senai Diadema terá cursos para Petrobras

As inscrições para cursos gratuitos do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), da Petrobras estão abertas até 12 de abril para os níveis: básico, médio, técnico e superior.

Em Diadema foram designadas 96 vagas de nível básico, sendo 80 para soldador de estrutura e 16 para caldeireiro. A capacitação será ministrada pela unidade do Senai do município e para participar é preciso fazer inscrição no endereço eletrônico www.prominp.com.br e pagar taxa de R$ 25,00. Quem for selecionado para as formações, se estiver desempregado, receberá bolsa-auxílio de R$ 300,00.
 
Os cursos serão aplicados em período integral, das 7h às 16h, e terão duração média de 336 horas. Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve ser brasileiro, ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os pré-requisitos estabelecidos de acordo a formação escolhida. Outra exigência é ter concluído o ensino fundamental. Homens e mulheres podem se inscrever.
 
Demanda
O Prominp tem o objetivo de atender a demanda futura por mão de obra da indústria nacional de petróleo e gás. No caso de Diadema há várias indústrias que já fornecem ou tem potencial para fornecer a Petrobras e as empresas que trabalham para a Estatal.
 
Este é sexto ciclo de cursos gratuitos realizados pelo Prominp voltados para o setor de petróleo e gás. A capacitação envolve 85 funções diferentes, mais de 11 mil vagas oferecidas, nos níveis básico, médio, técnico e superior. Os cursos vão acontecer em 14 Estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
 
Do total de vagas oferecidas, 7.335 são para cursos de nível básico, 3.706 para cursos de nível médio e técnico e 630 para cursos de nível superior. A prova nacional será realizada em todas as localidades com oferta de vagas e está marcada para o dia 13 de maio.

Para ver o edital e a lista dos cursos oferecidos por Estado é só entrar no site do Programa de Mobilização: www.prominp.com.br

Do ABCD Maior