Sindicato debate com PM política de segurança para o ABC


Foto: Raquel Camargo / SMABC

Diretores do Sindicato reuniram-se com o comando da Polícia Militar (PM) no ABC na manhã desta terça-feira (22), na Sede, e propuseram a formação de uma política de segurança eficiente para os trabalhadores na região.

“O atos de violência que, infelizmente, hoje são comuns nas cidades do ABC deixam inseguros muitos companheiros e companheiras quando saem de seus empregos e vão para casa”, afirmou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, após o encontro.

Ele observou que essa preocupação é maior, principalmente, entre o pessoal que trabalha à noite e vai embora de madrugada, horário em que os assaltos e roubos aumentam.

A direção do Sindicato sabe que a responsabilidade pela segurança pública e a proteção dos cidadãos são do governo do Estado.

Mas como o governo não, a sociedade precisa se organizar para buscar garantir a segurança das pessoas. Por isso o Sindicato participa do Fórum do Desarmamento (Clique aqui e saiba mais).

Sérgio Nobre destaca ainda que esse clima de insegurança afeta também os investimentos das empresas no ABC, o que prejudica a criação de empregos.

“Uma fábrica que pretenda se instalar na região e necessita trabalhar em turnos, com gente entrando à noite e saindo de madrugada, observa em primeiro lugar os índices de violência”, prossegue. “Se as taxas forem elevadas, a empresa não faz o investimento e vai procurar um local mais seguro”, diz Sérgio Nobre.

“Por isso nos reunimos com o comando da PM. Queremos evitar uma situação que afugenta investimentos e coloca em risco a segurança e a qualidade de vida das pessoas”, concluiu o presidente do Sindicato.

SAIBA MAIS
Fórum discute segurança pública no ABC

Da Redação