Sérgio Nobre destaca capacidade de inovar dos Metalúrgicos do ABC


Foto: Andris Bovo

O presidente do Sindicato, Sérgio No­bre, participou nesta segunda-feira (17) na Universidade Federal do ABC (UFABC) do seminário “Desafios da Inovação no Bra­sil e no ABC”, onde enfatizou que o Sin­dicato tem tradição no tema.

“Temos inova­ção no DNA”, dis­se. “Em 1959, quan­do o ABC atraiu as montadoras, todos falavam que o capi­tal estrangeiro não criaria empregos”, afirmou. “Mas acon­teceu o contrário, pois a região formou um imenso parque industrial a partir delas”, lembrou.

“Inovamos tam­bém a partir do final dos anos 1970, quan­do criamos o novo sindicalismo, dife­rente do movimento anterior, pois é forte e representativo”, prosseguiu.

“Fizemos o mes­mo na crise finan­ceira de 1990, ao organizar a Câmara Setorial. E hoje te­mos a certeza de que as indústrias preci­sam investir ainda mais em inovação. Queremos bons em­pregos para todos”, destacou Sérgio No­bre.

“Para isso acon­tecer, os trabalhado­res precisam entrar nas universidades, as universidades en­trarem nas empresas e o Poder Público apoiar esse movimento”, concluiu o presidente do Sin­dicato.

Da Redação