Estudantes de S.Bernardo reivindicam passe livre

Comissão formada por 20 alunos foi recebida pelo secretário de Governo, Maurício Soares

Estudantes de escolas públicas de São Bernardo fizeram uma passeata na manhã de quarta-feira (23/03) pela rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. Os manifestantes reivindicam o passe livre irrestrito para que os alunos tenham acesso a cultura, lazer e esporte, em equipamentos da cidade.

A passeata seguiu até o Paço Municipal, onde os cerca de 500 alunos, fizeram novas manifestações, munidos de cartazes e faixas. “Hoje pagamos abusivos R$ 2,90 para ter acesso a filmes, peças de teatro e para poder ir até uma biblioteca fazer pesquisas. Educação não se faz somente na escola”, destacou o presidente da ARES ABC (Associação Regional dos Estudantes Secundaristas do ABC), Vinícius Carvalho.

De acordo com Carvalho, em setembro do ano passado, uma ação foi feita durante uma sessão na Câmara de vereadores. “Porém, fomos recebidos por alguém do governo que afirmou ser impossível de atender nossas reivindicações. Como não ficamos satisfeitos com essa resposta resolvemos nos mobilizar novamente”, salientou.

Uma comissão formada por 20 manifestantes foi recebida no gabinete do secretário de Governo, Mauricio Soares, para discutir o assunto. “Nossa intenção é marcar uma reunião com o prefeito, Luiz Marinho, mas nessa reunião nos foi dito que a pasta não tem autonomia para isso. Vamos protocolar, na Prefeitura, o pedido de reunião e aguardar uma posição. Na sexta-feira (25/03), haverá uma assembléia para discutirmos as próximas ações”, salientou.

Do ABCD Maior