Abertas inscrições para curso de promotoras legais populares

Prazo se estende até o próximo dia 28; aulas começam em março

Estão abertas as inscrições para o 7º Curso de Promotoras Legais Populares (PLP) de São Bernardo do Campo, que continuam até o dia 28 de fevereiro. O curso facilita o acesso à informação e formação das mulheres sobre seus direitos como cidadãs, contribuindo assim para a emancipação e autonomia, bem como o fortalecimento de suas participações nos espaços onde atuam. As aulas serão realizadas a partir de 1º de março, e durante todo o mês terão caráter de seminário aberto ao público em geral como preparação para a 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que deverá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Entre os temas a serem abordados ao longo das aulas estão Relações Sociais de Gênero, Direitos Humanos, Violência contra  as Mulheres – Lei Maria da Penha, Leis e Políticas Públicas existentes, Direito nas áreas da Saúde e Reprodução, Trabalhistas, de Família, entre outras. Além disso, serão abordadas questões relativas à igualdade racial; direito da pessoa idosa, criança e adolescente e pessoa com deficiência; meio ambiente e beleza.

O curso continua até o final de outubro e será realizado às terças-feiras, das 18h às 21h, no Centro de Referência do Idoso (CRI), localizado na avenida Redenção, 271, Centro. O PLP tem abrangência nacional e foi implementado em São Bernardo em 2005, formando aproximadamente 250 mulheres.

A Prefeitura de São Bernardo realiza o curso em parceria com a organização não governamental Entre Nós – Assessoria e Pesquisa em Gênero e Raça, a Escola de Defensoria Pública de São Paulo e União de Mulheres de São Paulo. Há ainda apoio do Movimento do Ministério Público Democrático, do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP) São Paulo, entre outras organizações.

As fichas de inscrição devem ser retiradas e preenchidas na Gerência de Políticas para Mulheres e Questões de Gênero da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), que fica na avenida Redenção, 271, Centro, 1º andar, sala 16. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4126-3764.

Do ABCD Maior