Três cidades do ABCD ficarão sem trem neste domingo

Obras em Mauá afetarão também moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande

A Prefeitura de Mauá empregará uma operação especial de trânsito neste domingo (15), das 4h até a meia-noite. Neste dia, a Dersa (Desenvolvimento Rodiviário S/A) vai colocar as vigas de sustentação do viaduto que ligará a avenida Papa João XXIII à avenida Jacu-Pêssego. Assim, os trens não vão circular entre as estações Mauá e Capuava e, portanto, o trânsito deverá ficar mais carregado do que em domingos normais.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos anunciou que 30 ônibus serão colocados para fazer a transposição dos passageiros oriundos das estações Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Eles descerão na estação Mauá e tomarão os coletivos, que seguirão pela avenida João Ramalho, tomando a Rosa Kasinski e desembarcando na estação Capuava.

A mesma operação será implementada no sentido inverso, para passageiros que saem de Santo André, São Caetano e das estações mais ao norte. A passagem de nível da avenida Manoel da Nóbrega não vai funcionar. Em Mauá, os veículos poderão fazer a transposição da via férrea pelos viadutos Juscelino Kubitschek. O motorista também pode fazer a transposição pelo Viaduto Salvador Avamileno (Cassaquera), em Santo André.

A Secretaria de Mobilidade Urbana escalou oito equipes para monitorar o trânsito, principalmente nas avenidas João Ramalho e Alberto Soares Sampaio. Para o Secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, a atual fase das obras aumenta a expectativa de que o trânsito nas duas vias vai melhorar. “As ruas estão com faixas de rolamento interditadas e têm operado com congestionamentos nos horários de pico. Na Alberto Soares Sampaio, a demora chega a ser 25 minutos maior do que quando as faixas estavam liberadas.”

De Rede Bom Dia