Prefeitura de São Bernardo combate crise econômica com investimentos sociais

A agilização de obras do PAC, deixadas de lado pela administração anterior, o convênio para a construção de 1.236 moradias, convênio entre a Santa Casa e a rede SUS e a retomada de obras viárias que estavam paralisadas são apenas algumas das ações que tiveram prioridade durante os 100 primeiros dias do mandato de Marinho

Diante da crise econômica mundial, São Bernardo do Campo aposta nos investimentos como estratégia no combate à diminuição do ritmo da economia. A resposta dada pelo prefeito Luiz Marinho e sua equipe de governo nos primeiros meses de gestão foi investir em projetos de desenvolvimento do município.

A agilização de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), deixadas de lado pela administração anterior, o convênio firmado para a construção de 1.236 moradias, a aprovação de convênio entre a Santa Casa e a rede SUS (Sistema Único de Saúde) e a retomada de obras viárias que estavam paralisadas são apenas algumas das ações que tiveram prioridade durante os 100 primeiros dias do mandato de Marinho. No fomento à economia, a Prefeitura apoiou a construção de um novo shopping na cidade, que vai gerar cerca de 11,5 mil empregos com a proposta de priorizar a mão-de-obra local.

Seguindo a mesma linha, a meta para os próximos quatro anos de gestão é criar um centro público municipal de emprego, trabalho e renda, reestruturar a incubadora de empresas da cidade e facilitar o acesso ao crédito produtivo para empresas instaladas na cidade.

“Precisamos manter a confiança da população e das empresas na cidade. A crise existe, mas se ficarmos parados não sairemos dessa situação. Temos que manter a economia em atividade, atraindo novos investimentos e fortalecendo os já existentes”, afirma o prefeito. Terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, o município também elabora projetos de apoio à economia solidária, como cooperativas de recicladores e incubadora de cooperativas.

Conselho – O Conselho de Desenvolvimento Econômico do município será reformulado, para cumprir de forma mais efetiva as suas funções. “Pretendemos apresentar ao setor produtivo nossas ideias para o Conselho e, através do diálogo e do consenso, implantarmos”, diz o chefe do Executivo. 

Da Prefeitura de São Bernardo do Campo