São Bernardo vai aderir ao programa Município Verde

De acordo com o secretário de Gestão Ambiental, Gilberto Marson, a parceria com o Governo do Estado faz parte de estratégia da Prefeitura de estruturar e consolidar um sistema de gestão ambiental capaz de responder aos desafios do município

A Prefeitura de São Bernardo do Campo vai aderir ao programa Município Verde, do governo do Estado. Por esse acordo, que será assinado em até um mês, os municípios que são bem avaliados em dez pontos propostos pelo Executivo estadual têm prioridade na obtenção de recursos destinados à proteção ambiental. Entre os aspectos avaliados pelo projeto estão tratamento de esgoto e do lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e instituição de um conselho de meio ambiente.

De acordo com o secretário de Gestão Ambiental, Gilberto Marson, a parceria com o Governo do Estado faz parte de estratégia da Prefeitura de estruturar e consolidar um sistema de gestão ambiental capaz de responder aos desafios do município. “A questão ambiental ocupa posição de destaque na agenda política, por atravessar momento crítico em relação à sustentabilidade e ao equilíbrio ecológico, aspectos importantes para a manutenção da vida.”

Ainda de acordo com o secretário, a administração municipal estuda a elaboração de um plano de ação ambiental que compatibilize os objetivos e instrumentos da Prefeitura para área, como a elaboração da Política Municipal de Meio Ambiente, com os requisitos avaliados pelo programa estadual.

Da Prefeitura de São Bernardo