Proprietários da Di-All aceitam participar da Câmara de Conciliação proposta pela Prefeitura e Defensoria Pública do Estado

Na ocasião, foi apresentado aos moradores o ofício encaminhado pelos advogados da empresa informando a decisão dos proprietários

Representantes da Assistência Judiciária de Diadema e da Defensoria Pública do Estado se reuniram na segunda-feira (6), na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), com as 18 famílias envolvidas no incêndio ocorrido em Diadema no último dia 27 para confirmar a participação dos proprietários da Di-All Química na Câmara de Conciliação.

Na ocasião, foi apresentado aos moradores o ofício encaminhado pelos advogados da empresa informando a decisão dos proprietários da Di-All. No documento enviado à Prefeitura, os advogados esclarecem que a empresa fará parte da Câmara “de maneira a procurar uma rápida solução para o problema de moradia e reparo das residências”.

Durante a reunião, os moradores e os advogados representantes de algumas famílias esclareceram dúvidas sobre como a Câmara pode ser estabelecida, as vantagens, procedimentos e prazos de cumprimentos de metas. De acordo com os técnicos dos órgãos públicos, a proposta é facilitar e agilizar os pedidos de indenização às famílias.

Foi definida nova agenda para esta quarta-feira (8) às 17h, para fechar o acordo da Câmara de Conciliação. Estarão reunidos os advogados da Di-All, comissão formada por representantes das famílias e os técnicos da Assistência Judiciária do município e Defensoria Pública do Estado. Neste momento serão apresentadas as possibilidades de acordo e formas de pagamento.

O resultado desta fase será encaminhado às demais famílias na próxima segunda-feira (13), às 17h.

Limpeza do local – Os trabalhos de remoção de tambores e entulho do interior da empresa terminaram no sábado, dia 04 de abril. Ao todo, foram retirados cerca de 1,2 mil tambores vazios e cerca de 360 tambores cheios. Além disso, cerca de 80 toneladas de resíduos sólidos foram retirados do local. As paredes da empresa que apresentavam risco de queda foram demolidas no sábado.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema