Marinho dá posse ao novo diretor do Programa de Saúde Bucal

Secretário de Saúde, Arthur Chioro, anunciou ampliação do atendimento odontológico na cidade

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, deu posse nesta quarta-feira (04), ao diretor do Programa de Saúde Bucal do município, Francisco Ângelo Biagioni, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) de São Bernardo do Campo. O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Arthur Chioro, do presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Luciano Artioli, e do presidente da APCD de São Bernardo, João Costa, que agradeceu o prefeito pela oportunidade oferecida à entidade e a toda classe odontológica, de poder participar em conjunto com o município nas questões relacionadas à saúde bucal.

O secretário de Saúde afirmou que o objetivo é transformar São Bernardo em referência nacional em Saúde Bucal. “Não teremos nenhuma equipe sem a presença de um cirurgião dentista. Introduziremos, de forma integrada, a saúde bucal no atendimento de urgência e emergência, no Programa de Saúde da Família e na Saúde do Idoso, além de garantir que todas as crianças na idade escolar recebam assistência odontológica”, afirmou. Chioro também disse que a administração vai trabalhar fortemente para ampliar na cidade o número de CEOs (Centro de Especialidades Odontológicas) – programa do governo federal em parceria com o município – principalmente nos bairros da periferia, pois hoje a cidade só conta com uma unidade no bairro Nova Petrópolis.

Já o novo diretor do Programa de Saúde Bucal falou sobre os projetos a serem implantados na cidade, como o Brasil Sorridente, visando melhorar o acesso da população aos programas e tratamentos odontológicos. “Também vamos contratar mais profissionais de odontologia para ampliar o atendimento com diversas ações, como a implantação de ambulatórios regionais de próteses dentárias, atendimento ao trauma dental, além de oferecer atendimento preferencial a pacientes submetidos à radioterapia e à quimioterapia, e disponibilizar a cirurgia buco-maxilo-facial na cidade”, anunciou Francisco Biagioni.

Da Prefeitura de São Bernardo