Lupi deve visitar Região para lançar GT de Trabalho Decente

Anúncio foi realizado em audiência em Brasília, com representantes do Consórcio Intermunicipal, prefeitos das cidades da região e diretor do Sindicato

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, comprometeu-se a visitar a Região em setembro para lançar o Grupo de Trabalho (GT) de Trabalho Decente. O anúncio foi realizado em audiência realizada em Brasília com representantes do Consórcio Intermunicipal, quando foram discutidas questões relacionadas aos centros de emprego do ABCD na tarde de terça-feira (04).

Representantes de sindicatos, secretários de Desenvolvimento e prefeitos da Região estiveram presentes para pedir recursos federais para efetivar a municipalização dos PATs (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São Bernardo e Mauá e pedir que reveja o corte de recursos aos CPTERs (Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda) de Santo André e Diadema.

O diretor de fomento à indústria da Sdet (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e coordenador dos programas de Empreendedorismo, Trabalho e Renda da Prefeitura de São Bernardo, Nilson Tadashi Oda, disse que o ministro foi bem receptivo e que escutou todas as reivindicações.

“O ministro foi favorável, mas determinou que dará a resposta definitiva por meio de seus assessores até o fim de agosto”, contou Tadashi.

O diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Alberto Gonçalves, o Krica, está confiante quanto a constituição do GT no ABCD. “Estamos pensando em promover um encontro para a instalação do GT, mas ainda não existe data definida”, afirmou.

Do ABCD Maior