GT Automotivo inicia discussões sobre crédito e logística

Durante o encontro foi definida a criação dos dois primeiros subgrupos, um de créditos e outro de logística

O Grupo de Trabalho Automotivo do Consórcio Intermunicipal do ABC iniciou na terça-feira (14) as discussões que visam fortalecer o setor na região. Durante o encontro foi definida a criação dos dois primeiros subgrupos, um de créditos e outro de logística. O próximo encontro foi agendado para o dia 4 de agosto, quando os nomes dos integrantes dos grupos deverão ser anunciados.

“O subgrupo que ficará responsável pelo tema Créditos terá 60 dias para desenvolver um relatório sobre a atual situação no setor, seus gargalos e possíveis soluções, principalmente com relação à cadeia produtiva, que sem dúvida foi uma das mais afetadas com a crise financeira”, explicou o prefeito de São Bernardo e coordenador do GT, Luiz Marinho.

Haverá também um grupo específico sobre Logística, que terá cerca de seis meses para apresentar um diagnóstico da região. “O ABC está sendo muito procurado por empresas do setor”, lembrou Marinho. “O Rodoanel é uma oportunidade muito grande de desenvolvimento para a região, mas ele também trará efeitos colaterais, principalmente antes de ser completamente finalizado”, disse o coordenador do GT, afirmando que este assunto será estudado pelo Grupo.

Ainda sobre o aspecto da logística, Marinho lembrou sobre o impasse da construção de um porto seco na região. “Não tem nada definido ainda, mas a criação deste porto é determinante para o futuro, para o escoamento do que é produzido aqui”, completou. Temas como tecnologia, engenharia, inovação e educação também deverão ser discutidos ao longo do tempo.

Do Repórter Diário