Folia no ABC tem desfile, baile e máscaras
O Carnaval no ABC foi de festa em cinco das sete cidades da região. Confira como foi a folia nos municípios.
SANTO ANDRÉ
A escola de samba Lírios de Ouro tornou-se tricampeã do Carnaval de Santo André. Com desfile no qual o enredo apostou em destacar sucessos carnavalescos a Lírios perdeu apenas meio ponto dos 180 possíveis.
SÃO BERNARDO
Em São Bernardo, a escola do bairro Assunção, União das Vilas, foi bicampeã. A agremiação somou 98 pontos dos 100 possíveis e levou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Com o enredo “O Tempo que o Tempo Tem”, quase 400 integrantes, 11 alas e três carros alegóricos, a agremiação abordou o tema tempo sob vários aspectos, como mitologia, música, cinema e literatura.
DIADEMA
Com o tema “Diadema na Folia, Carnaval da Família”, os festejos de Momo foram em homenagem aos tradicionais bailes de máscaras e marchinhas. Dois bailes noturnos e seis matinês, em centros culturais, e ainda um festejo de rua, na Praça da Moça, com performances de blocos organizados na cidade.
MAUÁ
Retornando as atividades competitivas do Carnaval na cidade, a escola de samba Nova Era foi a grande campeã do Grupo 1 do Carnaval de Mauá, com nota 199,5, e enredo ‘Carnaval: uma doce ilusão’, a abordagem da escola foi a festa comemorativa em si.
RIBEIRÃO PIRES
Fugindo do tradicional Carnaval de avenida, Ribeirão Pires focou suas festividades numa diversidade de ações durante os quatro dias de folia com programação gratuita na Praça Central. O município reuniu blocos de rua e montou uma tenda fechada para danças.
Da Redação