Propostas aprovadas na VMG, Poliron e Continental


Trabalhadores na VMG conquistam valor fixo sem metas

Em assembleia ontem pela manhã, os cerca de 50 trabalhadores na VMG, metalúrgica de Ribeirão Pires, aprovaram a proposta de PLR.

Este ano, a Comissão de PLR e o Sindicato negociaram com a empresa um valor fixo não condicionado a metas. Isso porque, em 2009, um problema no cálculo atrasou o pagamento dos companheiros.

“Lutamos para que o valor fosse fixo”, afirmou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador da Regional Ribeirão Pires.”A aprovação unânime só foi possível por conta disso”, concluiu o dirigente.

As datas do pagamento serão antecipadas em relação a 2009. A primeira parcela será paga em maio e a segunda em novembro deste ano.

Poliron – Os companheiros na Poliron, empresa de cabos elétricos especiais de Diadema, aprovaram por unanimidade a proposta de PLR para 2010.

Durante a assembleia também foi aprovada uma pauta a ser levada para a empresa com reivindicações como o reajuste do tiquete de restaurante, cesta básica e o valor do convênio médico. “É importante que os companheiros fiquem mobilizados”, ressaltou o diretor do Sindicato Claudionor Vieira.

O pagamento será feito em duas parcelas. A primeira sai em setembro e a segunda ficou para março de 2011.

Continental – Na Continental, fábrica de Parafusos em Diadema, os metalúrgicos aprovaram em assembleia proposta que realiza a recuperação gradativa do valor da PLR.

“Aos poucos chegaremos junto às empresas com as melhores médias de comparação com a Continental”, afirmou Zé Mourão, diretor do Sindicato.

Ele revelou que as discussões deste ano foram boas, tanto da parte da empresa como dos trabalhadores. “Tudo isso permitiu uma votação tranquila e o avanço significativo que conquistamos na PLR deste ano”, finalizou.