Sebrae quer novas parcerias na região

O Sebrae nacional (Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) quer contribuir com projetos de desenvolvimento econômico do ABC e discutir propostas para futuras parcerias.

Essa disposição foi demonstrada por Paulo Okamoto, presidente do órgão, que nesta semana encontrou-se com representantes de sindicatos do ABC e membros da Agência de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Okamoto, as condições econômicas e políticas da região facilitam o apoio à criação de novas iniciativas. “O ABC está crescendo e as conversas dentro da Agência e do Consórcio de Prefeitos têm se encaminhado bem”, avaliou.

Acompanhamento
O vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, participou do encontro e avaliou positivamente a possibilidade de realização de novos projetos com o Sebrae.

“Vamos utilizar o apoio, que certamente vai nos ajudar. Também temos de cobrar mais participação das empresas nos projetos”, afirmou. “Os trabalhadores, por sua vez, devem acompanhar, pois o resultado destas ações é mais emprego”, finalizou Rafael.