Cursos sindicato/Senai

Inscrições começam amanhã São cinco cursos disponíveis para sócios e dependentes. A partir deste ano os conteúdos serão ampliados.


Uma das turmas do Senai em 2009 em aula de cidadania, matéria dos cinco cursos

Convênio oferece cinco cursos na Regional Diadema

De amanhã a sexta-feira estarão abertas as inscrições aos cinco cursos profissionalizantes gratuitos que o Sindicato oferece, em convênio com o Senai, na Sede Regional Diadema. Sócios e dependentes poderão escolher entre Inspetor de Qualidade, Desenho Técnico Mecânico, Comandos Elétricos, Eletricista Instalador e Matemática Aplicada à Mecânica.

As inscrições são feitas diretamente na Regional Diadema entre 10h e 13h e das 14h30 às 18h. O endereço é Av. Encarnação, 290, Piraporinha, ao lado do terminal de trólebus.

Novidades
Neste ano, os cursos passaram por várias mudanças. A principal delas, segundo José Paulo Nogueira, diretor de Organização do Sindicato, é a ampliação dos conteúdos. Até o ano passado, eram cursos trimestrais e agora são cursos semestrais.

O de eletricista instalador passará de uma carga horária de 112 para 160 horas, por exemplo. “São mudanças que atendem determinações do Ministério da Educação, mas, principalmente, oferecem uma melhor qualificação ao trabalhador”, explicou.

Outras duas novidades são a volta do curso de Inspetor de Qualidade e a variedade de horários de aulas, o que facilita a combinação entre o curso e o horário de trabalho.

Horários
As aulas serão realizadas em quatro dias da semana em cinco horários diferentes para facilitar a participação do trabalhador. São turmas das 8h às 10h, das 12h às 14h, das 15h às 17h, das 17h às 19h e das 19h às 21h.

Para se inscrever
– É necessário ser sócio do Sindicato ou dependente (filho/filha e marido/mulher), maior de 16 anos e ter cursado ou estar cursando a 6ª série do ensino fundamental.
– Apresentar cópia da carteira de identidade, carteirinha de sócio e o último holerite.
– Inscrições de dependentes devem ser feitas pelo sócio.
– Trabalhadores desempregados, mesmo não metalúrgicos, devem apresentar a carteira de trabalho.
– As vagas não são asseguradas. Os inscritos terão de fazer um teste de avaliação.