Convênio venderá computadores remanufaturados com garantia


O ensino de informática no Solano conta agora com mais 60 computadores

Convênio entre o Sindicato, o Centro Cultural Solano Trindade e a Planac Informática ampliará a inclusão digital dos jovens atendidos pelo Centro e o acesso dos sócios do Sindicato à compra de computadores remanufaturados a preços especiais e com desconto.

A empresa doou 60 computadores para equipar seis laboratórios de informática nas três comunidades atendidas pelo Solano Trindade e vai treinar os jovens para a venda e manutenção dos equipamentos, que serão vendidos no Sindicato. Outros 10 computadores foram doados pela Planac para os cursos de informática que o Sindicato mantém na Regional Diadema em cooperação com a Fundação Florestan Fernandes.

Formação – Membro da Comissão de Fábrica na Volks e presidente do Solano, Nelson Rocha afirmou que o convênio veio em boa hora, pois é um problema para o Centro a manutenção dos computadores já usados nos cursos de formação.

Além resolver essa questão, segundo ele, o convênio vem a preencher uma lacuna para a formação profissional dos jovens. “Enfrentamos dificuldades para encaminhá-los à vida profissional. O convênio é um primeiro passo para resolver essa necessidade”.

“Sinto orgulho quando vejo estes computadores instalados em laboratórios de informática em comunidades carentes, nas quais jovens têm o primeiro contato com um computador e o acesso à internet”, comenta Jair Martinkovic, presidente da Planac.

Segundo ele, a empresa já colabora com ong’s e telecentros, e mantém parcerias como a Fundação Bradesco, Meninos do Morumbi, Fundação Pensamento Digital, entre outras.

Inclusão – O Solano Trindade atende 390 jovens em situação de risco social e suas famílias em dois núcleos em São Bernardo e um em Diadema. A entidade é mantida com a contribuição voluntária dos trabalhadores na Volks Anchieta e da Alemanha.