Bancários podem entrar em greve

“Pelo sexto ano seguido, os banqueiros estão forçando os trabalhadores a entrarem em greve”. O desabafo foi feito pelo presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, após a mais recente rodada de negociações da campanha salarial.

Os bancários, que fazem campanha nacional, já enviaram documento à federação dos bancos informando que amanhã é o prazo final para que os patrões apresentem proposta que contemple as reivindicações da categoria.

Amanhã, também, sindicatos de todo o País realizarão assembleias para deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Correios
Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos rea-lizaram ontem, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, passeata de protesto contra a direção da EBCT, que na sexta-feira à noite entrou com pedido de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo a empresa, a decisão foi tomada depois que os trabalhadores rejeitaram, em assembleias regionais na última quinta-feira, a proposta de reajuste da EBCT, e decidiram continuar em greve por tempo indeterminado.