Prédio da Fris recebe oferta

Prédio recebe dois lances em leilão

O prédio da Fris Moldu Car, em São Bernardo, recebeu dois lances durante leilão realizado na semana passada. A Elvi Cozinhas Industriais ofereceu R$ 13,5 milhões e a Tubos Ipiranga ofereceu R$ 13,6 milhões.
Só que nenhum deles foi aceito porque a assembleia de credores não teve a participação mínima necessária para avaliar as propostas. Elas devem ser discutidas
em nova assembleia na quinta-feira, quando não será exigida a presença mínima.
José Paulo Nogueira (foto), diretor executivo do Sindicato, acompanhará o evento para garantir que os interesses dos trabalhadores sejam respeitados.
“Eles ainda passam por dificuldade e, como serão os primeiros a receber se a proposta
for aceita, queremos que a venda seja oficializada o mais rápido possível”, disse.

 

História
A empresa de autopeças produzia frisos para as principais montadoras do País até que entrou em dificuldades financeiras por má gestão de seus proprietários. Como sempre ocorre nesses casos, os trabalhadores pagaram a conta.
O último pagamento recebido pelos companheiros na Fris ocorreu em novembro de 2006. Para cobrar os salários atrasados, em fevereiro de 2007 o pessoal entrou em greve. Em vez de pagar, o patrão fugiu.
Para tentar garantir os direitos, os trabalhadores montaram um acampamento que durou até dezembro, quando a justiça acatou o plano de recuperação da empresa e determinou que eles deixassem a porta da fábrica.
Desde então, vários leilões já foram realizados, mas nenhum com resultado positivo. Até agora, nenhum trabalhador recebeu seus direitos ou salários atrasados.