Novo presidente é metalúrgico

O metalúrgico Adi dos Santos Lima, membro do CSE na Mercedes, foi eleito presidente da CUT Estadual São Paulo para o período 2009 a 2012 durante o 12º congresso da entidade, encerrado no último sábado, em Serra Negra.
“Temos dimensão dos nossos desafios. Cada companheiro e cada companheira que fará parte da nova direção sabe da responsabilidade de manter a unidade da nossa Central e de continuar sua construção”, disse Adi em seu discurso de posse.

Igualdade
Em três dias, o encontro reuniu 124 representantes de sindicatos, 10 federações e 775 delegados eleitos pelos trabalhadores, com o objetivo de apontar um novo modelo de desenvolvimento para os próximos anos no Estado de São Paulo. Após os debates nos Grupos de Trabalho foram votadas em plenária cerca de 200 propostas que apontaram as estratégias, políticas permanentes e plano de lutas da CUT-SP para os próximos anos.
Além de oficinas e grupos de trabalho, o encontro lançou cartilhas e campanhas ligadas ao segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), à igualdade entre homens e mulheres e ao combate à terceirização.