Plenárias são neste final de semana

Cerca de 600 delegados são esperados para as plenárias deste final de semana do 6º Congresso, que tem como tema 50 anos construindo um Brasil justo e democrático. Emprego e trabalho decente.
Os representantes dos metalúrgicos foram escolhidos por fábricas, em plenárias realizadas na Sede e nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires.
Os debates do Congresso irão se concentrar em dois temas. Um deles é Organização no Local de Trabalho (OLT) como meio de conquistar a democracia nas empresas e fazer com que elas cumpram sua responsabilidade social (agenda do trabalho decente).
O outro foco é Sindicato e Sociedade, no qual será destacado o papel que o Sindicato desempenha na articulação dos atores sociais (poder público, movimentos sociais, empresários) do ABC para a criação de ações de desenvolvimento regional e de combate ao desemprego.
“Como o próprio nome do Congresso indica, trata-se de um movimento que está na raiz da nossa história. As ações definidas dão continuidade a esse movimento que tem a expansão da democracia, especialmente nas relações de trabalho, como objetivo final”, explica Wagner Santana, o Wagnão, secretário geral do Sindicato.
No sábado, o credenciamento dos delegados vai começar às 9h. No domingo não haverá credenciamento.