Página 8 – Fotos

 

Metalúrgicos do ABC ocuparam a Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a decisão dos bancos de  restringir o crédito para
enfrentar a crise econômica mundial. Trabalhadores condenaram as aplicações na especulação financeira e defenderam o investimento em produção e emprego.

Com o tema Construindo um Brasil justo e democrático: emprego e trabalho decente, o 6º Congresso dos Metalúrgicos do ABC foi
aberto dia 15 de setembro com um debate.
Suas atividades serão retomadas nestes sábado e domingo, na Sede.

Resultado do cassino em que se transformou o mercado financeiro, a crise economica mundial chegou ao Brasil na metade do segundo semestre do ano passado e os patrões tentaram jogar essa conta nas nossas contas. A categoria foi às ruas por duas vezes para dizer que não pagará pela crise.

Uma das manifestações contra a crise reuniu companheiros de várias fábricas num só ato. A categoria começou o ano mobilizada, chamando a atenção do Brasil contra as demissões e para dizer não à flexibilização de direitos.

O seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, realizado em março deste ano, colocou lado a lado trabalhadores, poder público e representações empresariais para discutir saídas para a crise. O resultado foi a elaboração de mais de 100 propostas e a reartirculação da Câmara Regional do ABC.