Ampliação da rede social por cidadania

Nosso Sindicato foi além das preocupações econômicas e, motivado pelo desejo de construção de uma sociedade justa e democrática, desenvolveu um histórico de envolvimento com o movimento social organizado.
Fizemos parcerias com entidades como o MOVA-ABC, a Fundação Salvador Arena, o Solano Trindade e participamos de importantes iniciativas como a 1ª e 2ª Jornada ABCD Maior de Ações Sociais e das diversas Jornadas Cidadãs.
Assim, nosso campo de atuação se expandiu além das lutas por salário e emprego, para cuidar também de políticas sociais e públicas voltadas aos movimentos sociais já organizados.
O Sindicato sempre compreendeu a importância destes movimentos no processo de organização da sociedade e que sua luta por cidadania também é nossa.
Por isso, a presença do Sindicato na sociedade como fomentador, parceiro ou articulador tem sempre o objetivo de ampliar a rede social rumo a conquista de políticas públicas e sociais e promover ações que concretizem melhorias na qualidade de vida do trabalhador e da comunidade.

Questões para o debate

Os trabalhadores na fábrica conhecem o diálogo que o Sindicato mantém com os movimentos sociais?
Por que a participação do Sindicato nos movimentos sociais é tão importante para a categoria?
O que o Sindicato deve fazer para ampliar a relação com os movimentos e para aproximar os trabalhadores dos movimentos sociais?