Sérgio Nobre: seminário já é vitorioso

Sérgio Nobre e empresário defendem ação do Estado

O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, abriu ontem o seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento afirmando que a intensão do encontro é criar uma agenda positiva que reúna trabalhadores, empresários e os governos municipal, estadual e federal.
“O Estado tem um papel fundamental a desempenhar para a superação da crise, que é investir em obras geradoras de emprego”, disse.
Sérgio Nobre protestou contra as demissões, que reduzem o poder de compra dos trabalhadores, e os altos juros, que impedem o crédito chegar a quem precisa.
Ele considerou que o evento já é vitorioso por reunir pessoas representativas em torno de interesses comuns e propôs a realização de um encontro internacional, ainda neste ano, para que sejam conhecidas as medidas que estão sendo tomada por outros países para superar a crise.

Ousadia
O representante das associações comerciais do ABC, Zoilo Souza de Assis, disse que a proporção atingida pela exige que novas medidas sejam encontradas, em especial a volta dos níveis anteriores da oferta de crédito e redução da taxa de juros.

Estoques
“As empresas e os trabalhadores já fizeram sua parte para atravessar os primeiros momentos da crise, como queimar estoques e fechar acordos de férias coletivas, licenças remuneradas e de redução de jornada. É imprescindível que os poderes públicos ousem, porque o desemprego é a resposta para a queda do mercado”, afirmou.