Ministros confirmam presença no seminário

Carlos Lupi, do Trabalho, e Luis Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República, também debaterão no ABC a crise econômica.

Os ministros Carlos Lupi, do Trabalho, e Luiz Dulci, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, confirmaram presença no seminário de propostas para o ABC enfrentar os efeitos da crise econômica mundial.
A notícia confirma o interesse do governo federal em participar do debate, que deverá contar ainda com o poder público local e com os principais agentes sociais da região. A realização do evento está prevista para o início de março.
Secretarias de Desenvolvimento Econômico das cidades da região; de representantes do poder público; de sindicatos de trabalhadores; da Agência de Desenvolvimento Econômico; das associações comerciais; e dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) são algumas das entidades que também já confirmaram participação.

União
Em debate preparatório para o encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Luís Paulo Bresciani, ressaltou na última sexta-feira a importância da união dos agentes econômicos no encontro para traçar o diagnóstico da crise.
“Não sabemos se ela é duradoura ou breve, mas merece enfrentamento coletivo e no curto prazo”, afirmou.
O titular da pasta em Mauá, Edilson de Paula, elogiou a iniciativa e acredita que o seminário pode apontar soluções para se atravessar a crise.
“O ABC tem tradição de encaminhar propostas e encontrar soluções, tanto em situações de crise econômica como num ambiente de crescimento”, comparou.

Oportunidade
Para o secretário Jefferson José da Conceição, de São Bernardo, o seminário será um momento importante para testar nossa capacidade de, uma vez mais, aproveitar a crise e fazer dela um espaço de novas oportunidades.
“Se nos entendermos sobre a saída para a crise, certamente seremos referência para debates mais amplos envolvendo outros atores”, disse.