AMA-ABC desmente reajuste no valor


Mais de quatro mil aposentados compareceram à assembléia

O salão do Sindicato ficou lotado na semana passada para a assembléia dos metalúrgicos aposentados, que discutiu o convênio médico com a Amesp, empresa que no ano passado foi comprada pela Medial.
Durante o encontro, o presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC (AMA-ABC), Wilson Ribeiro, disse que o contrato com a Amesp prevê reajustes anuais no mês de agosto, desde que haja necessidade de adequar os valores.
Mesmo assim, em setembro do ano passado a Medial procurou a AMA-ABC para propor reajuste de 30% nos valores do convênio, alegando aumento da sinistralidade.
“Não concordamos e pedimos a planilha de custos, mas até agora não recebemos o documento”, disse.
Na assembléia, Wilson comentou que, pelas cláusulas do contrato, se houver aumento ele não poderá ser maior que o reajuste das aposentadorias, que vai ficar em torno de 6%.
Ele destacou que o número de participantes da assembléia, acima de 4 mil, vai pesar no momento das negociações.
Wilson lembrou também que as relações com a Amesp eram melhores. “Com a Medial ainda não estabelecemos um contato eficiente”, afirmou.
O presidente da AMA-ABC garantiu que os aposentados serão avisados de qualquer novidade.
“Ou discutimos o assunto com tranquilidade, respeitando o acordo, ou então vamos às ruas defender nossos direitos”, concluiu.