Acordos garantem emprego e renda

Ao contrário do que noticiou um jornal da região, o nosso Sindicato tem fechado acordos que garantem a manutenção de emprego e renda para os trabalhadores, neste momento de crise.
Os acordos assinados na Fiamm, Sogefi (do mesmo grupo) e Proxyon, autopeças de São Bernardo, são exemplos positivos alcançados pelo Sindicato.

Rendimento
Neles, a jornada semanal foi reduzida em um dia mas, em contrapartida, os trabalhadores terão estabilidade no emprego por 90 dias (até março) e vale-compra mensal até o final da estabilidade. O vale compra, que não havia em nenhuma das três fábricas, garante a manutenção da renda mensal do trabalhador.
Dos acordos constam a semana de quatro dias; vale-compra por três meses (Proxyon e Sogefi) e quatro meses (Fiamm), para garantir que não haja redução do rendimento mensal e estabilidade no emprego por 90 dias.
“Ainda ao contrário do publicado pelo jornal, as negociações são feitas de forma criteriosa e individualizada, respeitando a realidade de cada empresa e segmento na categoria e só se transformam em acordos após votadas e aprovadas em assembléias”, enfatizou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.
Ele repetiu que a direção do Sindicato repudia a proposta de redução de jornada com redução de salário de forma generalizada como solução para a crise, porque a medida é ineficaz, perversa e recessiva, já que a crise atinge de forma diferente cada setor e cada empresa.