Projetos sociais recebem verba de R$ 871 milhões

O Bolsa Família passou a atender 12,3 milhões de residências e a merenda escolar foi estendida aos 7,3 milhões de alunos do ensino médio da rede pública.

Bolsa Família e merenda são ampliados


Com a mudança, o O Bolsa Família passará a beneficiar 12,3 milhões de casas

O governo federal ampliou a abrangência do Bolsa Família e vai aumentar a oferta da merenda escolar. Mais 1,3 milhões de famílias serão atendidas pelo programa, que chegará a 12,3 milhões de residências ante as 11 milhões atuais.
A merenda escolar será estendida aos 7,3 milhões de alunos do ensino médio da rede pública. Hoje, ela abrange só o ensino fundamental.
Serão investidos mais R$ 871 milhões por ano na ampliação destes dois programas sociais.
As alterações foram necessárias porque só era permitido entrar novas famílias no programa se alguma saísse. O Bolsa Família já havia atingido sua meta em julho de 2006, quando chegou a 11 milhões de famílias.
Oposição protesta
Mostrando total aversão a ampliação da rede pública de proteção social e um completo desprezo pela população de renda mais baixa, os líderes dos principais partidos de oposição criticaram a medida do governo.
“O aumento do número de beneficiados pelo Bolsa Família tem o objetivo de atrair eleitores para 2010”, afirmou maldosamente o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra senador (PE).
Já o senador Agripino Maia (DEM-RN) disse que a oposição vai tomar providências contra o “pacote social de Lula”.