Metalúrgicos da região unidos contra a crise

Sérgio Nobre e Martinha, presidente dos metalúrgicos de Santo André, durante reunião que mantiveram ontem.


Metalúrgicos da região farão ações conjuntas

Os sindicatos de metalúrgicos do ABC e de Santo André vão realizar ações conjuntas no enfrentamento da crise econômica internacional e na luta pela manutenção dos postos de trabalho na região.
A decisão foi tomada na manhã de ontem, durante encontro de diretores dos dois sindicatos. Foi a primeira vez que dirigentes do nosso Sindicato visitaram a sede em Santo André depois que a unificação das duas entidades não se manteve.
“É o momento de nos unirmos para enfrentar o desemprego. A defesa dos interesses dos trabalhadores está acima de qualquer divergência do passado”, disse Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.
Durante o encontro, diretores das duas entidades debateram a proposta de realização do seminário para discutir a crise e apontar propostas.
O presidente do Sindicato de Santo André, Cícero Firmino, o Martinha, disse que é preciso o envolvimento de todos na superação da crise.
“Precisamos encontrar soluções que façam com que a economia brasileira continue crescendo. Para isso acontecer, temos de estar juntos”, disse.

Mais atores
Sérgio Nobre acredita que a atuação conjunta dos dois sindicatos será fundamental no encaminhamento de propostas que mantenham o nível de emprego no ABC. “Nosso próximo passo será buscar o envolvimento de todos os sindicatos da região, além do poder público e dos empresários”, concluiu.