Reali assume com mudanças


Reali defende maior participação no Consórcio Intermunicipal

O petista Mario Reali assumiu a Prefeitura de Diadema preparado para gereciar o maior orçamento da história da cidade (estimado em R$ 624 milhões).
Reali acredita que precisará manter um ambiente favorável para atrair mais investimentos. E uma das saídas é consolidar o Consórcio Intermunicipal para investir em infra-estrutura.
“Nesta gestão instituímos a Secretaria de Planejamento que vai cumprir um papel importante: dar foco às prioridades”, explicou o prefeito.
Na última quarta-feira, Reali convocou a primeira reunião oficial com secretariado e presidentes das autarquias para definir as prioridades para os próximos três meses. De acordo com o chefe do Executivo, as diretrizes do governo inicialmente serão avançar as obras em andamento e readequar o orçamento.
Reali quer que o primeiro trimestre prossiga em ritmo acelerado para encerrar as obras que estão em andamento. O prefeito citou como exemplo, o Restaurante Popular, localizado no Campanário, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Naval e a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Conceição.
O prefeito acredita que até março poderá planejar novas ações do governo, pois a população já terá notado as mudanças da sua gestão.
“As novas propostas só serão colocadas em prática depois do primeiro trimestre do ano, porque, como já disse, queremos priorizar e finalizar o quanto antes a obras que estão em andamento”.