Metalúrgicos de todo o País entregam pauta em Santa Catarina

-Entre as reivindicações estão um piso nacional de salários, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, organização nos locais de trabalho, fim da precarização e unificação das datas-base para o mês de setembro

 
Santa Catarina foi o terceio Estado no qual a CNM fez entrega da pauta nacional

Depois de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, foi a vez de Santa Catarina ser palco da manifestação  dos metalúrgicos na entrega da Pauta Nacional Unificada. Mais de mil companheiros de todo o País lotaram a frente da sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, na sexta-feira, no ato organizado pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT). A atividade deu continuidade na luta pelo Contrato Coletivo Nacional de Trabalho.

Entre as reivindicações estão um piso nacional de salários, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, organização nos locais de trabalho, fim da precarização e unificação das datas-base para o mês de setembro.

Carlos Alberto Grana, presidente da CNM-CUT, disse que a pauta é uma alternativa para os trabalhadores superarem a crisefinanceira internacional.

“A melhor forma de reagir à crise é melhorar o salário da classe trabalhadora. Com aumento, vamos consumir mais e movimentar a economia. O governo do presidente Lula já repassou bilhões para os bancos e agora os empresários não repassam esse dinheiro aos trabalhadores. Isso nós não vamos permitir! Vamos exigir contrapartidas que beneficiem os trabalhadores”, defendeu Grana.