Oswaldo Dias quer mais recursos na educação

Prefeito eleito de Mauá vai a Brasilia pedir mais investimentos federais na cidade, para os parlamentares petistas


Oswaldo quer mais qualificação profissional

O prefeito eleito em Mauá, Oswaldo Dias, vai hoje a Brasília com o objetivo de conversar com parlamentares do PT sobre a necessidade da cidade receber recursos do orçamento federal a partir do próximo
ano.

“As emendas ao orçamento da União podem ser apresentadas até dia 2 de dezembro.

A cidade tem muitas carências e precisa de recursos em todas as áreas, principalmente educação, saúde e meio ambiente”, disse.

Oswaldo ainda não conhece a real situação da Prefeitura, mas comentou que a gestão na área da saúde é das mais problemáticas, já que os enormes investimentos feitos pela atual gestão apresentam resultados precários e prejudicam a população.

Preocupado em aumentar a qualificação profissional dos moradores, o prefeito eleito também foi à Brasília para tentar garantir a construção de escolas técnicas e de um campus da Universidade Federal do ABC na cidade.

“Os jovens de Mauá não conseguem os melhores empregos que aqui são criados”, afirmou.
Na economia Oswaldo disse que sua administração tem como meta desenvolver políticas públicas para a criação de empregos e distribuição de renda.

“Já fizemos a discussão sobre a necessidade de implantação do bilhete único metropolitano e essa questão será encaminhada logo no início do governo”, avisou. O prefeito eleito tem certeza que suas responsabilidades serão redobradas, pois sucederá uma administração mal avaliada pela população.

“Ela está tão distante da população que durante a campanha algumas pessoas pensaram que o prefeito era eu. É um ausente”, criticou.