Pela democratização da comunicação

A CUT, ao lado de entidades que integram a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), o Coletivo Intervozes e diversas entidades da sociedade civil, realizaram ato público ontem
pela democratização dos meios de comunicação no Brasil.
O ato fez parte da programação da Semana pela Democratização da Comunicação, que mobiliza entidades de todo o Brasil.
Em sua sexta edição, o evento é um protesto contra o monopólio da comunicação, controlada por apenas seis famílias no País.

Conferência
O objetivo da semana é convocar a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, nos mesmos moldes que já aconteceram em outras áreas como Saúde, Educação e Meio Ambiente.
Um evento que reúna sociedade civil, governo e empresários da comunicação para definir as diretrizes para o funcionamento do sistema de comunicação no País.
Neste ano, além da convocação da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, a semana reivindica democracia e transparência nas concessões de rádio e TV e o fim da criminalização dos movimentos sociais pela mídia.
A semana também reforçará a necessidade de revisão dos processos de outorga e renovação  das concessões de rádio e TV, para que elas passem a ser feitas com critérios Democráticos, transparentes e com participação popular