Campanha Salarial
Se liga galera no que tá rolando!!!
No dia 03/10/03, 6º feira às 10h00, vai rolar a negociação com as Montadoras no Sinfavea, Av. Indianópolis,496 e a Juventude Metalúrgica participará da mesa de negociação. Por isso é importante a galera ficar mobilizada para conseguirmos nossas reivindicações:
Garantia ao empregado em idade de prestação de serviços militar
A – Serão garantidos emprego e salário ao empregado em idade de prestação do serviço militar, desde o alistamento até a incorporação e nos 30 (trinta) dias após o desligamento da unidade em que serviu, além do aviso prévio previsto na Consolidação das Leis do Trabalho.
B – A garantia de emprego será extensiva ao empregado que estiver servindo o Tiro de Guerra;
C – Havendo coincidência entre o horário da prestação do Tiro de Guerra com o horário de trabalho, o empregado não sofrerá desconto do DSR, e de feriados respectivos, em razão das horas não trabalhadas por esse motivo. A estes empregados não será impedida a prestação de serviços no restante da jornada;
D – Estes empregados não poderão ser despedidos a não ser por prática de falta grave, ou por mútuo acordo entre empregado e empregador com a assistência do respectivo sindicato representativo da categoria profissional.
Subvenção ao Estudo
Por uma questão de responsabilidade e fins sociais a que se destinam as empresas, ficam as mesmas, abrangidas por essa Convenção Coletiva de Trabalho, obrigadas a custear parte do estudo de seus funcionários, com subvenção em percentual a ser ajustado de acordo com a capacidade da empresa, para ensino fundamental; ensino médio; 3º grau; curso de idiomas; cursos profissionalizantes; cursos técnicos e cursos superiores. Este benefício deve se estender a todos funcionários estudantes, independentemente se o curso escolhido pelo empregado tenha ou não relação direta com as atividades desenvolvidas pela empresa.