SIPATMA na DaimlerChrysler

Uma história de lutas – Ontem, o terceiro dia da SIPATMA – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente na DaimlerChrysler, foi realizado pela CIPA eleita. Isso foi possível pelo interesse e capacidade desses companheiros em discutir saúde e qualidade de vida dos trabalhadores aliados, à organização e luta sindical.

Conquista importante – É sempre bom lembrar que a SIPAT é uma atividade da empresa. A conquista desse espaço significa poder discutir a segurança e a saúde no trabalho, a partir da visão e dos interesses dos trabalhadores.

O programa agradou – O tema do dia foi o estresse no trabalho, tendo como pontos de destaque duas apresentações feitas pelos próprios cipeiros. O companheiro Rinaldo Moreno falou sobre os aspectos legais da CIPA e dos avanços conquistados pelos trabalhadores; enquanto Francisco de Assis, vice-presidente, apresentou pesquisa sobre as condições de trabalho na área de usinagem.

Entre outras apresentações houve ainda uma peça de teatro, organizada pela Comissão de Mulheres do Sindicato. Para encerrar, a professora Leny Sato da USP, fez palestra sobre o estresse no trabalho.

Queremos mais – Fica a expectativa de uma participação ainda maior e melhor nos próximos anos, além do exemplo e incentivo para os cipeiros de outras fábricas. Os trabalhadores na DaimlerChrysler podem se orgulhar da CIPA que elegeram.

Comissão de Saúde, Condições de Trabalho e Meio Ambiente