Participação: Sindicalistas do ABC no governo Lula

Guiba Navarro, Oswaldo Bargas, Remi Todeschini e Diego Hernandes estão no governo Lula.

O ex-presidente do nosso Sindicato e presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Guiba Navarro, assumiu a Delegacia Regional do Trabalho em São Paulo.

Ex-diretores do Sindicato, Oswaldo Bargas, é o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, e Paulo Okamoto, assumiu uma secretária no Sebrae.

Já o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho é Remígio Todeschini, que foi presidente do Sindicato dos Químicos do ABC.

E Diego Hernandes, ex-diretor do Sindicato dos Petroleiros de Mauá, está assessorando José Eduardo Dutra, presidente da Petrobrás.

Pelo menos nove integrantes do primeiro escalão do governo federal são sindicalistas ou ex-dirigentes, além do próprio Lula.

Luiz Marinho, presidente do Sindicato, acha natural essa participação de sindicalistas do ABC. “Além de termos um trabalhador desta região como presidente, existem pessoas bastante capacitadas para exercer funções no governo federal”, disse Marinho.

Ele lembrou que os sindicatos do ABC ligados a CUT têm tradição de contribuir com a apresentação de propostas em defesa dos trabalhadores e pelo desenvolvimento do País.

“Chegou a hora de implementarmos essas propostas”, comentou Marinho. Na foto: Guiba, delegado e Bargas, secretário