Governo Lula: Meneguelli vai comandar o Sesi
O deputado federal Jair Meneguelli (foto), ex-presidente do Sindicato e da CUT, assumirá a presidência do Conselho Nacional do Sesi – Serviço Social da Indústria. O Sesi tem mais de 1.500 unidades pelo País, e Meneguelli quer reforçar seu papel social. “Essa será a prioridade”, anunciou. Ele cita como exemplo, engajar a entidade no programa de combate à fome.
Meneguelli pretende trabalhar para a reformulação do Sesi e, dentro de poucos dias, começará a discutir a participação da entidade no governo. “Vamos dar continuidade aos bons projetos, mas remodelar o que for preciso”, adiantou.
O futuro presidente do conselho do Sesi concorda com as críticas que a entidade sofre em relação ao mau uso do dinheiro. “Ele é público. Sai da folha de pagamento, mas os trabalhadores não tem a participação devida”. Meneguelli lembrou que projeto de sua autoria tramita na Câmara de Deputados e trata da democratização do chamado sistema “S”, que inclui também o Senai na área da indústria, o Sesc e o Senac no âmbito do comércio.
Guiba na DRT – Outro ex-presidente do Sindicato, Heiguiberto Guiba Navarro, toma posse amanhã como o novo Delegado Regional do Trabalho de São Paulo. A cerimônia acontece às 15h com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Jacques Wagner.
Vicentinho na Câmara – Também Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, outro ex-presidente, assumirá um cargo público. Eleito entre os mais bem votados no País e o mais votado no ABC, Vicentinho assume sua vaga como deputado federal. A posse do novo Congresso será neste sábado.