Organização sindical: Batalha para manter unificação prossegue
O Sindicato vai ingressar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, para dar prosseguimento à luta judicial que trava desde 1996 pela manutenção da unificação dos metalúrgicos do ABC.
Esse recurso é uma resposta à decisão do Tribunal de Justiça (segunda instância em São Paulo) que em julgamento concluído na última terça-feira decidiu pela separação dos metalúrgicos de Santo André do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
“Esse julgamento foi mais uma etapa do processo principal sobre o assunto e essa decisão do Tribunal de Justiça já era esperada. Vamos recorrer com a certeza de que a tese da unificação vai prevalecer”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo. Ele lembrou que no primeiro julgamento (em primeira instância em Santo André) foi mantida a unificação.
Feijóo disse também que a unificação é defendida por toda a categoria como um passo pioneiro e avançado para a transformação da estrutura sindical. “Pena que um pequeno grupo de dissidentes vire as costas para o trabalhador e se apóie na Justiça para manter essa aventura que só prejudica os metalúrgicos”.
O julgamento não muda a rotina do Sindicato. A Regional Santo André continuará atendendo normalmente a categoria e desenvolvendo a ação sindical do dia a dia.