Reformas: Palocci afirma à CUT que baixar juros seria irresponsável
O presidente da CUT, João Felício, disse ontem, depois de participar de uma audiência com o presidente Lula, que o governo considera que o País somente retomará o crescimento econômico com aprovação das reformas tributária e previden-ciária, o aumento das exportações e uma melhoria no cenário internacional.
Segundo Felício, o ministro Antonio Palocci, presente ao encontro, afirmou que levando em conta o atual cenário, seria uma medida irresponsável do governo baixar os juros neste momento.
“O que ele (Palocci) disse é que as medidas que estão sendo tomadas, sobretudo o aumento das taxas de juros, não são medidas que o governo gostaria, pois são ruins para a economia”, contou Felício.
Reformas – Palocci teria afirmado, no entanto, que essas iniciativas são necessárias para manter o controle da inflação. Segundo Felício, o governo pretende enviar ao Congresso ainda neste semestre as propostas de reformas previdenciária e tributária.
Hoje de manhã, dirigentes da CUT se reúnem com representantes dos Ministérios da Fazenda, Trabalho, Planejamento e Casa Civil, na sede do Planejamento, em Brasília, para discutir as reformas.