Diferença do FGTS: Hoje tem reunião com Sindipeças

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) encontra hoje o Sindipeças e volta cobrar o expurgo de 40% do FGTS. No primeiro encontro, na semana passada, o Sindipeças não se mostrou animado. Disse apenas que faria assembléia do setor.

Já o grupo de Fundição pediu prazo de dez dias, e na próxima semana a FEM vai cobrar uma posição. A Federação também está agen-dando encontro com as montadoras e os grupos 9 e 10.

O Sindicato e a FEM darão um prazo para os grupos patronais negociarem, e a partir de junho entram com ações na Justiça.

Veja quem têm direito – Quem trabalhou em alguma metalúrgica em janeiro de 1989 ou março de 1990 e foi demitido sem justa causa depois dessas datas tem direito à correção da multa de 40%. Os interessados devem procurar a Sede do Sindicato para fazer a qualificação para o processo.

O atendimento é no 3º andar, das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira. Se você conhece alguém que se enquadrada no perfil, deve avisar. O plantão atende pelo telefone 4128-4200, ramal 4215.