Ovo de Colombo: Regional Diadema quer parceria para manutenções na cidade

A Regional Diadema do Sindicato vai realizar com a Prefeitura da cidade projeto que é um verdadeiro ovo de Colombo em termos de parceria entre trabalhadores e Administração Municipal. A idéia surgiu em seminário da Regional realizado em janeiro passado e terá início com a Secretaria de Saúde da cidade, podendo ser estendido a outras áreas conforme o resultado.

Em um primeiro momento, a idéia é recuperar camas de ferro, macas, cadeiras de roda, pedestais de soro etc do Hospital Público, Pronto Socorro e UBS do município. O Sindicato convocará metalúrgicos que saibam fazer o serviço e estejam dispostos a trabalhar voluntariamente. Também poderão participar companheiros que desejem colaborar.

A etapa final do projeto será definida no próximo dia 15, às 8h30, na própria Regional, quando dirigentes do Sindicato vão encontrar empresários para apresentar o projeto e convidá-los a participar contribuindo com o material necessário. Em troca, a Prefeitura faria ações preventivas de saúde em suas empresas.

Solidariedade – “No ano passado, o Hospital Municipal gastou mais de R$ 1 milhão em manutenção. Mas a demanda ainda é muito grande. Nossa meta será ajudar o poder público a oferecer um serviço digno à população”, diz Sérgio Nobre, coordenador da Regional Diadema. “O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é um sindicato cidadão e essa será nossa contribuição à sociedade”, prosseguiu.

A proposta do dirigente é fazer o serviço nos finais de semana com profissionais na categoria como soldadores, eletricistas, serralheiros e todos que possam agir em solidariedade ao próximo. Nobre destaca que a necessidade e a urgência da iniciativa foram ressaltadas em reunião mantida na última sexta-feira com o engenheiro responsável pelo Hospital Municipal, Adriano Tadeu Neves, que revelou que o hospital trabalha no limite. “Não tenho dúvida da colaboração dos companheiros. Vamos ver agora a atitude dos empresários”, concluiu Nobre.