Parceria com Prefeitura de diadema: Regional conhece demanda no PS

Dirigentes da Regional Diade-ma do Sindicato foram conhecer ontem as necessidades de manutenção do Pronto Socorro da cidade. Reformas e reparos em camas, armários, pedestais, escadas, janelas etc. estão entre as mais urgentes.

Através de uma ação solidária do Sindicato, categoria, empresas e poder público, a idéia é contribuir com a recuperação desses equipamentos.

Pela proposta, o Sindicato convocará metalúrgicos que saibam fazer o serviço e estejam dispostos a trabalhar voluntariamente. Também poderão participar companheiros que desejem colaborar. “Pelo que vi ontem, acredito que podemos contribuir e melhorar substancialmente o atendimento no Pronto Socorro”, previu Sérgio Nobre, coordenador da Regional.

O serviço seria feito nos finais de semana com profissionais da categoria como soldadores, eletricistas, serralheiros e todos que possam agir em solidariedade ao próximo.

A etapa final do projeto será definida no próximo dia 15, às 8h30, na própria Regional. Na data, o Sindicato apresentará a empresários o projeto e vai convidá-los a participar contribuindo com o material necessário. Em troca, a Prefeitura faria ações preventivas de saúde em suas empresas.

“Se bem sucedido, podemos estender o projeto para as Unidades Básicas de Saúde e o hospital municipal. Quem sabe a ação envolva outros sindicatos e categorias e se estenda para outros serviços públicos, como educação e lazer”, afirmou Sérgio.